18 Dez, 2009 19:20

Como o mundo Mobile pode ajudar o meio ambiente?

Orange Power Bump

Existem diversas pesquisas e iniciativas nesse sentido. Por exemplo, a operadora de celulares Orange apresentou uma forma sustentável de recarregar a bateria dos celulares. Trata-se de uma bomba, como aquelas de encher pneus de bicicleta, que após 1 minuto de bombeamento com o pé é capaz de recarregar até 5 minutos da bateria. Ideal para usuários que estejam localizados em lugares sem energia elétrica. Mais detalhes você pode conferir aqui.

Bicicleta sustentável da MIT

Outra iniciativa bem legal foi apresentada a pouco tempo pela MIT (Massachusetts Institute of Technology): uma bicicleta que possui como principal objetivo calcular níveis de poluição do ar. Mas o que isso tem a ver com mobile? Acoplado ao guidon da bicicleta encontra-se um iPhone que armazena e se comunica via Bluetooth com os canais que captam os níveis de poluição do ar. Além disso, também exibe informações GPS. Para saber mais, veja aqui.

É muito bom ver que existem iniciativas sustentáveis também no mundo da mobilidade. Acredito que muitas coisas legais estão por vir e se tornarão parte do nosso cotidiano! =)

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.