24 Mar, 2009 23:26

Será que Dell consegue entrar no mercado de smartphones?

Dell

Há quem diga que não, pois acredita ser uma decisão arriscada, especialmente agora que o setor possui duas gigantes que apresentam números expressivos no mercado e por também se tratar de um negócio completamente diferente, já que a tecnologia de desenvolvimento de computadores não é a mesma de um smartphone, devido a características como tamanho, design, mobilidade.

Porém, existe o outro lado que afirma que pelo fato de ser um empresa já conhecida e estruturada no ramo de computadores, ela possui uma vantagem competitiva no sentido de que smartphones são hoje “mais computadores do que celulares”. Se a Apple conseguiu, por que não a Dell também? Mas será que a Dell tem alguma carta na manga?

Acreditando que é possível, a Dell está trabalhando no desenvolvimento de um smartphone, que terá como sistema operacional Windows Mobile. Ainda não se sabe quando efetivamente teremos nas lojas o produto da Dell, mas foi desmentido esta semana o rumor de que as operadoras de telefonia teriam rejeitado o projeto do smartphone, pois as mesmas não teriam ficado surpresas com o que foi visto, por não trazer nada de novo, com um hardware bem semelhante ao que já é produzido por companhias como HTC, LG e Nokia. Michael Dell afirmou que o aparelho será lançado dentro do cronograma, acabando com o suposto rumor.

Agora o que nos resta fazer é esperar para ver se realmente o smartphone da Dell estará nas lojas e qual será a sua aceitação. O trabalho deles será árduo porque não é fácil entrar num mercado onde temos Apple e Nokia.

Até :)

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.