15 Abr, 2009 14:20

VoIP Vs Operadoras

Skype

Mas por que estou falando disso? Bom, o produto/serviço por trás do Skype traz consigo um modelo de telefonia mais barato, o que o torna um feroz concorrente para as operadoras. E para não perder mercado, algumas delas já começaram a adotar suas medidas. Prova disso é que, recentemente, a operadora T-Mobile na Alemanha bloqueou o uso de Skype nos iPhones comercializados por ela, em sua rede, dando o argumento de que o tráfego gerado pelo Skype pode comprometer as conexões de outros usuários, além de que o aplicativo ainda não funciona perfeitamente, o que faria com que os usuários colocassem a culpa na operadora pela má qualidade do serviço.

Para a Comissão Européia, as operadoras não podem usar seu poder de mercado para barrar inovações tecnológicas, em detrimento dos usuários. Uma regulamentação será discutida para que as operadoras européias mudem seus contratos. E além disso, no iPhone, o bloqueio a essa função ficaria a cargo da operadora, de acordo com a permissão de cada país.

Esse só foi um dos primeiros casos, o que mostra o indício de que fortes emoções já estão vindo por aí, onde quem ganhará no final seremos nós - os consumidores.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.