06 Jan, 2010 13:09

O que fazer quando comprar na Apple Brasil

Não comprar por telefone

Acredito que esse tenha sido o nosso principal erro. Segundo o site, ganharíamos desconto fazendo a compra por telefone e desistimos da compra pela Internet. E por que tivemos problema? Porque o cadastro dos dados para a compra não é feito por você e sim por um atendente, que mal treinado, pode errar seu cadastro e provocar um grande estrago. E foi o que ocorreu. Ao invés do atendente fazer a compra para pessoa jurídica, o que foi solicitado e confirmado diversas vezes, ele fez em nome de um dos sócios, ou seja, pessoa física. E o pior, acabamos fazendo o pagamento sem perceber o erro e, posteriormente, descobrimos que era tarde demais!

Pensar bem antes de desistir da compra

Após descobrir o erro, verificamos com a nossa contabilidade que não seria possível ficar com o produto, que tinha como sacado na nota uma pessoa física e não jurídica (como deveria ser)! Então, tivemos que ligar para a Apple Brasil para poder cancelar o pedido. Aí começou o nosso grande tormento, pois não foi somente uma vez que ligamos, mas várias vezes e telefonemas loooooooooooooongos!

Ter paciência

Mas para que? Porque acredite, você passará muito tempo no telefone descobrindo que os atendentes da Apple Brasil não foram treinados igualmente, pois cada um sabe coisas diferentes com relação ao mesmo assunto. Várias vezes tivemos que fazer diferentes telefonemas para tentar resolver a mesma questão: cancelamento da compra! O mais "legal" era que depois de ficar horas no telefone, muitas vezes a ligação caía e a gente tinha que ligar e falar novamente tudo que já tinha sido falado em outra ligação, pois eles não tem número de protocolo, acredita?!

Ligar mais de uma vez

Essa dica é bem útil, pois depois de várias ligações, descobrimos que alguns atendentes diziam que a gente é que deveria enviar o produto de volta para a Apple Brasil, mas outros diziam que o produto seria buscado no lugar da entrega por uma transportadora sem nenhum ônus, ou seja, quando você quiser resolver seu problema e aquele antendente não está conseguindo, desligue e ligue novamente. :P

Não acreditar nos e-mails enviados pela Apple Brasil

É isso mesmo! Vários e-mails foram enviados pela Apple Brasil, porém nenhum foi cumprido. Desde o prazo de entrega até e-mail de confirmação de devolução de produto que não foi devolvido. Só de e-mails confirmando o pagamento e informando a data de entrega recebemos 3!!! E, sem surpresa, cada um com uma data diferente. Menos supresa ainda foi receber o produto na somente última das datas informadas.

Conclusão

O que tiramos disso tudo? Que não valeu a pena ter corrido atrás de um desconto, pois, no fim das contas, a gente acabou ganhando foi um grande transtorno, que levou bastante tempo da gente!

No final da história, cancelamos o pedido depois de muito sacrifício e compramos o mesmo produto em outra loja, que acabou sendo mais barato e a entrega bem mais rápida, porque na Apple Brasil o prazo de entrega é de até 20 dias!

E pensam que acabou? Não! Até hoje (06/01) não recebemos o dinheiro de volta e várias ligações já foram feitas para tentar resolver este outro problema.

É isso aí! Esperem as cenas dos próximos capítulos!

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