31 Mar, 2010 21:14

Para qual plataforma desenvolver?

celulares

A verdade é que, dada a volatilidade desse mercado, não há como focar apenas em uma das tecnologias e ignorar as outras. Pois, se hoje o iPhone está no auge, amanhã, ele pode não estar mais. Pode ser que a Google ganhe a ponta, já que conta com uma diversidade maior de aparelhos carregando seu sistema operacional Android. Pode ser que o lançamento do Windows Phone 7 agrade muita gente e comece a ganhar uma fatia maior do mercado. Pode ser que uma nova plataforma surja. Enfim, o futuro pode ser muitas coisas, e o que irá acontecer ninguém sabe.

Para lidar com essa revolução, é preciso estar preparado para mudanças. Isso significa que é preciso investir tempo em pesquisa e estudo das novas tecnologias, ter um time forte de desenvolvimento, e principalmente, ficar de olho no comportamento dos consumidores para saber o quanto cada plataforma está sendo aderida por eles ou não. Assim, se mais tarde tudo mudar, você já estará apto a mudar também!

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.