22 Mai, 2010 13:41

Por que o Android superou o iPhone nos EUA?

NPD Group

De acordo com a NPD Group, as vendas fortes do Droid Motorola e do Droid Eris contribuíram para a mudança do cenário nos EUA. A operadora de telefonia Verizon também ajudou bastante, pois ela investiu fortemente no marketing para promover o Android para seus clientes.

Muitos não acreditavam que isso poderia acontecer por toda a força que a marca Apple tem e a revolução que ela causou com o iPhone. Porém a AdMob, empresa líder mundial em publicidade mobile, já havia mencionado em seu relatório referente ao mês de março de 2010 que 46% do tráfego era proveniente do Android (passando o iPhone OS pela primeira vez), 39% do iPhone OS e 7% dos BlackBerries. Ou seja, essa informação já podia prever esse crescimento do Android perante ao iPhone.

Pesquisa AdMob

Além dessa informação, a pesquisa ressalta outras bem legais, que podem ser acessadas aqui.

Mas por quê? Por que o Android conseguiu essa façanha?

Observando o cenário, existem uma variedade de smartphones com o sistema operacional Android no mercado norte-americano. Enquanto isso, a Apple compete apenas com o iPhone, já que o iPod Touch não é telefone. Outro fator que acredito que influenciou e ainda influenciará é o lançamento do iPhone 4G - produto a ser anunciado no próximo mês, durante a conferência global de desenvolvedores da Apple -, principalmente depois da novela do protótipo. Com isso, compradores potenciais decidem adiar a compra e aguardar o lançamento para decidir qual modelo irão adquirir.

O NPD também apontou o crescimento do mercado de smartphones. Logo, a concorrência entre as empresas vai ficar cada vez mais acirrada e a necessidade de inovação terá que ser uma constância. Não é à toa que empresas como a RIM (com o BlackBerry 6) e a Microsoft (com o Windows Phone 7) estão correndo atrás do seu espaço no mercado. Além delas, também tem a HP que comprou a Palm e acredito que não fará feio.

E você, acha que o Android está com essa força toda? Escreva aqui sua opinião!

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.