11 Jun, 2012 20:40

Nada de novo iPhone, mas novidades no iOS 6

iOS6

Então vamos às novidades:

  • Integração com o Facebook: finalmente não precisaremos mais ficar procurando a melhor solução para o usuário do seu aplicativo postar ou curtir. Como já acontecia no iOS5 com o Twitter, agora será mais fácil integrar com o Facebook porque será nativo. Facilidade para nós, desenvolvedores :)

  • Siri: já disponível para iPhone 4S, essa funcionalidade também poderá ser encontrada nos iPads. Infelizmente, não podemos comemorar tanto, pois ainda não há em português;

  • 'Não Perturbe': agora será possível determinar um horário para não ser importunado pelas notificações sonoras do sistema. Isso é bem legal, né?!

  • Passbook: aplicativo nativo para organizar cartões, passagens e ingressos virtuais. Acho que será uma mão na roda para os compradores de plantão. Será que conseguiremos utilizar com os ingressos comprados pelo Cine Mobits?

  • Aplicativo Telefone e Mail: por incrível que pareça, além de tudo que o iPhone já faz, ele também faz chamadas. E o aplicativo telefone também tem suas novidades. Agora será possível enviar uma mensagem ou lembrar depois enquanto recebe uma ligação. Já no aplicativo Mail, haverá a possibilidade de várias contas configuradas. Que maravilha!

  • Mapas: a mais aguardada novidade do iOS6. Nada mais de Google. Com mapas próprios, a Apple apresentou sua solução que possui visão 3D e também navegação curva a curva. Disponível no Brasil? Ainda não sabemos.

Essas foram as principais novidades que a Apple apresentou hoje na WWDC. O iOS6 beta já está disponível para os desenvolvedores e seu lançamento oficial será em Outubro.

Ah, mais uma coisinha: os donos do iPhone 3GS podem ficar felizes, pois iOS6 estará disponível para eles e também para os iPads de segunda e terceira gerações. É isso mesmo, iPad 1 ficou de fora :(

O que vocês acharam pessoal? Postem aqui suas impressões!

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.