03 Ago, 2012 12:32

Eleições via iPad

Nesta solução, dois aplicativos são utilizados: Mesa e Urna. No primeiro, o mesário pode validar o eleitor através de seu título de eleitor e liberar a Urna para voto. O segundo, naturalmente, permite que o eleitor escolha seu(s) candidato(s).

O resultado da votação é armazenado e enviado, ao fim da eleição, para o Risk Manager. Deste modo é possível obter o resultado da votação em questão de minutos.

Todo o expertise da Módulo em gestão de risco e segurança são essenciais para evitar falhas e brechas em todas as etapas, desde a preparação e distribuição dos aparelhos até a entrega dos resultados.

Conheça um dos cases de sucesso desta solução.

Eleição CMDCA/SP

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo foi o segundo caso. Desta vez, a votação foi concentrada em um mesmo local - Parque do Anhembi - mas nem por isso foi menos grandiosa. Foram utilizados 250 iPads em todo processo, sendo que um novo aplicativo foi introduzido: a Triagem. Havia 50 responsáveis por utilizar este aplicativo e ajudar os mais de 7 mil eleitores a encontrarem seu cadastro e sua cabine de votação - dentro das 100 disponíveis.

Eleições do CMDCA/SP realizadas em iPads

Após o encerramento das eleições, em poucos minutos já estavam disponíveis os resultados para o cliente. Todos os envolvidos ficaram muito satisfeitos com todo o processo.

Futuro

Esse foi um dos que casos permitiram consolidar a solução e, no futuro, devemos ter muitas eleições usando iPads por todo o Brasil.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.