29 Jul, 2013 14:30

Google anuncia Android 4.3

Android Jelly Bean

Em evento realizado na Califórnia no último dia 24, a Google aproveitou para lançar a nova versão do sistema operacional para smartphones e tablets. O lançamento não teve muitas surpresas, principalmente por conta dos vazamentos vistos nas últimas semanas. A versão já está disponível para os aparelhos mais recentes da linha Nexus – Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10.

As seguintes novidades foram destacadas:

  • Restrições de perfil, que, de acordo com Hugo Barra, aplicativos podem agir de forma diferente, dependendo das configurações de restrições de usuário. As configurações permitem até bloquear compras dentro do aplicativo (in app purchases), ajudando principalmente pais a controlarem o que seus filhos consomem nos aplicativos.
  • Suporte a Bluetooth Smart (também conhecido como Bluetooth Low Energy).
  • Suporte a OpenGL ES 3.0, permitindo melhora no detalhamento de gráficos, principalmente para jogos.
  • Streaming de Netflix em 1080p, permitindo que o aparelho forneça streaming em alta resolução para outros dispositivos, lançando mão da API de DRM lançada na versão 4.2 do Android.

Na página do Jelly Bean há mais detalhes sobre as novidades da nova versão.

Novo Nexus 7

No evento foi anunciado também o lançamento da nova versão do Nexus 7, tablet lançado em parceria com a Asus. O aparelho é mais fino e mais leve que a versão anterior, e possui resolução de tela melhor (1,920 x 1,200, com densidade de 323 ppi). O processador também foi melhorado (1.5GHz quad-core S4 Pro da Qualcomm), assim como a memória (2GB).

Nexus 7. Fonte: Google

O aparelho também terá uma versão com 4G para 9 países (EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Japão, Canadá, Austrália, Coréia do Sul e Espanha), mas por enquanto nenhuma palavra sobre lançamento em terras brasileiras.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.