BLOG

Acompanhe a Mobits pelo RSS

FILTROS

tags
data

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) trouxe mais de 3 milhões de turistas para o Rio de Janeiro e a visita do Papa Francisco. A Mobits contribuiu com o desenvolvimento de três aplicativos que ajudaram os participantes e os voluntários nesse grande evento: Siga a Cruz, Voluntários JMJ Rio2013 e Rio2013 Oficial. Veja mais sobre eles.

Siga a Cruz

Um dos eventos tradicionais da JMJ é a passagem da Cruz e do ícone de Nossa Senhora. A Cruz percorreu, primeiramente, as principais cidades do Brasil e depois as cidades do Estado do Rio de Janeiro. Para facilitar o acompanhamento do percurso da Cruz foi criado o aplicativo Siga a Cruz, que além de fazer uso georeferenciamento também trouxe a opção de traçar rotas.

Siga a Cruz JMJ Rio2013

Ele ficou disponível meses antes da Jornada, tanto para iOS (iPhone e iPad) quanto para Android (smartphones e tablets) nos idiomas português, inglês e espanhol. Abaixo os links de download:

Disponível na App Store
Disponível no Google Play

Voluntários JMJ Rio2013

A Jornada Mundial da Juventude contou com cerca de 60 mil voluntários, que deram suporte ao evento e orientação aos turistas e peregrinos. Para auxiliá-los a terem em mãos as informações detalhadas do evento e da organização foi criado o aplicativo Voluntários JMJ Rio2013. No aplicativo, os voluntários também puderam registrar as ocorrências do evento, desta forma a organização pôde tratar os imprevistos rapidamente.

Voluntarios JMJ Rio2013

Ele ficou disponível exclusivamente aos voluntários durante a Jornada, tanto para iOS (iPhone e iPad) quanto para Android (smartphones e tablets) nos idiomas português, inglês e espanhol. Abaixo os links de download:

Disponível na App Store
Disponível no Google Play

Rio2013 Oficial

O aplicativo oficial da JMJ Rio2013. Através dele, peregrinos de todo o mundo puderam orientar-se durante a semana da Jornada, acompanhando notícias, verificando a agenda e obtendo todo o tipo de informação relevante desde os locais dos eventos principais até restaurantes indicados para os participantes.

Rio2013 Oficial

Também em português, inglês e espanhol, o aplicativo provê informações dinâmicas - como notícias, notificações e redes sociais -, georreferenciadas - mapas de restaurantes, hospedagem, igrejas, serviços públicos e muito mais - e institucionais - história da Jornada, biografia dos papas, livro litúrgico, guias, etc. Abaixo os links para download:

Disponível na App Store
Disponível no Google Play

Parceria com a Módulo

Os três aplicativos citados acima foram criados em parceria com a Módulo. Todos possuem integração com o Risk Manager, software de Gestão de Riscos da Módulo, para buscar os dados exibidos. Esses dados foram criados pela equipe do centro de gestão integrada de riscos do JMJ Rio2013, montado pela Módulo especialmente para o evento. Essa equipe também ficou responsável pela triagem e tratamento dos dados enviados pelo aplicativo Voluntários JMJ Rio2013.

Mais informações sobre o centro de gestão integrada de riscos: http://jmj.modulo.com.br.

Aplicativos na mídia

Os aplicativos da JMJ Rio2013 foram destaque em diversas mídias digitais e impressas. Em destaque, colocamos a reportagem abaixo, exibida na Globo News no dia 24 de julho:

Outra fonte interessante é o review do site TechTudo sobre o aplicativo oficial da Jornada: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/jmj-rio2013.html

COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

If you can read this, you don't use a typical webbrowser that plays nice with CSS.
Please do not fill in anything here!