20 Set, 2013 20:15

Ainda há luz no fim do túnel para a BlackBerry?

BlackBerry

Ainda como RIM, a companhia viu sua participação de mercado diminuir com o crescente aumento da concorrência no segmento de smartphones. Em Janeiro de 2013, veio a mudança do nome da empresa para BalckBerry, que, de acordo com seu CEO, precisava refletir na marca as mudanças internas da companhia. Apesar de essa ter sido a "desculpa oficial", acredito que a mudança tenha sido a última cartada que a RIM tinha na manga para tentar voltar a crescer no mercado de dispositivos móveis, uma vez que ela já foi uma das marcas mais importante no meio corporativo.

Com a mudança do nome, veio o lançamento do smartphone Z10, totalmente touch. A Blackberry contava com o sucesso do seu novo aparelho, porém não foi como eles esperavam. Apesar de no início das vendas o Z10 ter rendido bem para a empresa, nesse último trimestre a queda foi grande, não ajudando na situação crítica que a BlackBerry se encontra. Por isso, mês passado ela anunciou estar aberta a alternativas estratégicas, sendo uma delas a venda da companhia.

Será que a BlackBerry se juntará com alguma empresa da área de dispositivos móveis, sendo decretado o seu fim? Ainda há luz no fim do túnel para a BlackBerry? Poste aqui!

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.