BLOG

Acompanhe a Mobits pelo RSS

FILTROS

tags
data

A Mobits contou um pouco de sua história e passagem de seus diretores por uma empresa junior ao caderno Boa Chance na coluna Empreendedorismo do dia 3 de abril de 2014. Na matéria, eu conto a importância que a empresa júnior teve na criação da Mobits.

Mobits

Confira um trecho da matéria:

(...) Esse atrativo era uma das principais motivações de um grupo de ex-alunos do curso de “Ciência da computação” da UFRJ. Felipe, Hildi, Rafael, Afonso e Karin entraram juntos para a EJCM, a empresa júnior da faculdade. Na época, apenas Karin já se imaginava dona do próprio negócio. Os outros quatro sonhavam com uma carreira bem-sucedida em multinacionais de tecnologia, mas a experiência na EJCM fez com que mudassem de ideia. Os jovens descobriram que tinham vocação para empreendedorismo e capacidade para gerirem uma empresa. Em 2008, portanto, os cinco se reuniram para montar a Mobits, empresa que desenvolve aplicativos para smartphones e celulares.

— Todos nós fomos diretores, e alguns, presidentes, da EJCM. O trabalho na empresa júnior foi fundamental para nosso desenvolvimento como empresários porque rodamos todas as áreas que uma empresa comum tem. Mesmo sendo uma EJ de ciência da computação, tivemos que aprender gestão de pessoas, marketing, financeiro etc. Aqui na Mobits, por exemplo, eu sou diretora de comunicação, e a Karin é diretora financeira. Grande parte do nosso conhecimento nessas áreas foi aprendida durante nossa passagem pela EJCM — conta Hildi Medeiros que, assim como seus sócios, antes da Mobits, trabalhou em outras empresas como funcionária.

Leia a matéria na íntegra aqui.

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOs

  1. Manu 03/04/2014, 15:47

    Cadê o Afonso na foto????

  2. Afonso Junior 03/04/2014, 15:50

    Manu, eu tava de férias! Aproveitaram que eu não estava para fazer a entrevista... :P

DEIXE UM COMENTÁRIO

If you can read this, you don't use a typical webbrowser that plays nice with CSS.
Please do not fill in anything here!