20 Fev, 2015 18:50

Previsões para 2015 no mercado mobile

No Brasil, o mercado mobile é um dos que mais têm crescido. Segundo pesquisa realizada pela IDC, a venda de tablets aumentou 21% no primeiro semestre de 2014. Ainda de acordo com a pesquisa, já chegamos a quase dois bilhões de usuários no mundo de dispositivos móveis que utilizam Android, iOS e Windows Phone, ou seja, quase um terço da população mundial está conectada.

Analisando esse cenário, acredito que o dispositivos vestíveis venham com tudo. Como as pessoas estão cada vez mais à vontade com os seus smartphones no dia-a-dia, qualquer gadget que se adapte melhor às suas necessidades será bem aceito. Segundo a Juniper Research, em 2018 o mercado de dispositivos vestíveis irá valer em torno de US$ 19 bilhões.

Dispositivos vestíveis

E os aplicativos?

Já sobre os eles, acredito que continuarão crescendo, mesmo não sendo na mesma velocidade do passado, pois sem eles não conseguimos fazer muito nos dispositivos móveis. Sendo assim, ainda há muitas empresas que estão encontrando neles uma boa oportunidade de negócio. A popularidade é tanta que vendo os comerciais é possível observar que marcas importantes desenvolveram aplicativos para abrir mais um canal de relacionamento com seus clientes. Agora até quando isso vai durar? Os dispositivos vestíveis darão mais uma gás para o desenvolvimento de aplicativos ou a web conseguirá derrubar esse crescimento ou até mesmo extinguir os apps?

Para 2015

Eu sei que 2015 não será um bom ano economicamente, pelo menos no Brasil. Mas também sei que empresas estão vendo nos aplicativos não mais como um diferencial, porém como uma necessidade. Sendo assim, cada vez teremos maior número de aplicativos, como já temos atualmente, precisaremos encontrar soluções que entreguem mais para nossos usuários e não apenas institucionais. Acredito que esse será um grande desafio para daqui para frente.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.