21 Mai, 2015 16:12

Dispositivos vestíveis: nova aposta do mercado

Pulseiras esportivas

As pulseiras esportivas estão na moda. Muitas delas possuem sensores que medem atividades físicas, como passos dados ao longo do dia e consumo de calorias, além de monitor o sono. Por meio de aplicativos, essas pulseiras passam os dados para os smartphones, que são usados para ver as informações obtidas. Assim, o usuário consegue monitorar melhor o seu dia a dia, podendo cuidar melhor da saúde. E quem não quer ter uma saúde melhor, né?!

Pulseiras esportivas

Dispositivos vestíveis no mundo empresarial

As empresas buscam constantemente aumentar sua produtividade, com objetivo de melhorar seus resultados. Porém, a produtividade é muito mais do que apenas a vontade do colaborador, mas também da qualidade dos equipamentos de trabalho. A empresa Salesforce realizou uma pesquisa e constatou que o uso de relógios inteligentes pelos colaboradores está fazendo cada vez mais parte do dia a dia deles. Segundo a pesquisa, o uso de dispositivos vestíveis no mundo empresarial aumentará consideravelmente, graças ao acesso em tempo real às informações importantes, alertas e alarmes sobre compromissos corporativos e entre outras atividades.

Com o aumento do número de dispositivos vestíveis no mercado, uma maior demanda será gerada por aplicativos que utilizem eles como forma de melhorar a produtividade das empresas, impulsionando o desenvolvimento de apps. É esperar para ver!

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.