22 Out, 2019 15:52

Planejamento 2020: como o aplicativo pode ser um grande aliado

Planejamento 2020: como seu aplicativo pode ser um grande aliado

Para os shopping centers, a contagem regressiva para o fim do ano já começou. E já é hora de planejar o próximo ano, com objetivos, ações e metas. Por isso, o post desse mês também já está em clima de Ano Novo, reunindo 5 maneiras de incluir o aplicativo do seu shopping da plataforma Mobits Plaza no planejamento estratégico.

Mas por que incluir o aplicativo no seu plano estratégico?

Ter o seu shopping na palma da mão do cliente, que já conhece a sua marca, produtos e serviços, é um privilégio que deve ser perseguido e valorizado porque trata-se de um canal de comunicação e relacionamento direto com ele. Outro ponto relevante é que o aplicativo ajuda na fidelização do seu cliente. De acordo com Emmett Murphy e Mark Murphy do livro "Leading in the Age of Chaos", aumentar em apenas 2% a retenção do seu cliente tem o mesmo efeito na receita que reduzir em 10% os custos. Com esses argumentos, vamos às ações:

1 - Ações de cuponagem no aplicativo

Reconheça e retribua o cliente que tem seu aplicativo oferecendo benefícios exclusivos, como descontos especiais, cortesias, privilégios em eventos e ações promovidas no mall por meio do sistema de cuponagem. Você pode criar um desdobramento de campanha no app, no caso das grandes datas comemorativas, ou criar campanhas exclusivas, podendo até contemplar seus lojistas por meio de parcerias em que eles oferecem o benefício, como mostramos nesse post.

2 - Integração com promoções de envio de notas fiscais

E por falar nas promoções das grandes datas, que tal modernizar seu atendimento promocional, ganhando tempo e ainda economizando? Com a integração das promoções no app, o cliente pode trocar as notas fiscais pelos cupons da promoção de forma totalmente online e pelo próprio celular, sem a necessidade de toda aquela infraestrutura para troca de cupons que você já conhece. E o melhor: sem filas!

3 - Pagamento de estacionamento no aplicativo

Você também pode integrar o pagamento de estacionamento do seu shopping no aplicativo. A plataforma Mobits Plaza tem compatibilidade com WPS, Nepos e Linkc. Assim, o cliente paga o estacionamento direto pelo app, sem ter que ficar procurando o guichê do caixa, e você otimiza a operação do seu shopping. Valorize um bem precioso e escasso do seu cliente: o tempo!

4 - Integração com programa de fidelidade

Já que um cliente fidelizado oferece a melhor relação custo x benefício, que tal integrar o aplicativo ao seu programa de fidelidade? Dessa forma, o cliente vai poder enviar as notas fiscais, consultar o extrato de pontos e conhecer os benefícios oferecidos pelo programa, tudo de maneira rápida e intuitiva. Além de ser efetivo para manter cativo os clientes atuais, o programa de fidelidade é um atrativo para criar uma relação mais próxima com outros clientes que se relacionam com a sua marca e é estratégico para conhecer mais a fundo o seu público - informações valiosas que você pode transformar em ferramenta estratégica, como mostramos neste post.

5 - E muito mais...

O aplicativo do seu shopping também é um veículo de comunicação dirigida. Inclua-o no seu planejamento de mídia e no seu cronograma de conteúdo! E você ainda pode explorar outras estratégias e funcionalidades que podem incentivar o aumento de fluxo, das compras por impulso, o up selling, o cross selling e a fidelização.

Fale com um de nossos consultores e tire o melhor desse seu aliado estratégico. E se o seu shopping ainda não tem um aplicativo, conheça o Mobits Plaza e descubra como ele pode ajudar o marketing do seu shopping!

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