09 Ago, 2019 16:05

5 dicas para turbinar as campanhas do seu shopping

5 dicas para os shoppings turbinarem as campanhas

De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), as vendas para o Dia dos Pais devem crescer 5% em relação ao mesmo período do ano passado, com um tíquete médio em torno de R$ 160. Segundo o levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), seis em cada dez consumidores pretendem ir às compras, sendo que 38% afirmam que o valor a ser gasto vai ser maior que o realizado no ano passado. Aproveite momentos como esse, de datas comemorativas, para otimizar os resultados do seu shopping com as 5 dicas a seguir:

1 - Valorize o tempo... o do cliente e o seu

As promoções que sorteiam prêmios valiosos entre os clientes é uma das ações para atrair público, converter a visita em compras ou estimular o aumento do tíquete médio. Mas as filas nos balcões da promoção, onde são feitas as trocas das notas fiscais pelos cupons que dão direito à participação do sorteio, podem desperdiçar todo o investimento de budget e de tempo.

Por isso, a primeira dica é tornar mais prático e rápido o sistema de trocas da promoção, como tem feito o Shopping Nova América, no Rio de Janeiro. Desde o Dia das Mães eles contam com o módulo de troca de cupons de promoção integrado ao aplicativo do shopping desenvolvido pela Mobits. “Queríamos proporcionar mais comodidade ao cliente, que agora pode fazer seu cadastro na promoção de qualquer lugar. A validação da nota é bem rápida, em torno de apenas 1 minuto”, explica a coordenadora de marketing do Shopping, Isabella Colonna.

2 - Reduza custos

Além de poupar tempo, economize a verba da campanha com os custos de instalação de infraestrutura e pessoal de atendimento. No Shopping Nova América só com a eliminação do “balcão de trocas” foi possível economizar R$ 30 mil.

Mas atenção, faça a migração de um sistema para o outro de forma gradual, para que o cliente tenha tempo de se adaptar. O Nova América, por exemplo, ainda investe em promotores que ficam em um lounge ou circulando pelo mall para ajudar os clientes a cadastrarem as notas pelo próprio celular. Para ajudar na transição, o empreendimento também investiu em campanhas nas redes sociais com um vídeo do passo a passo para a utilização do app e workshops voltados aos lojistas.

3 - Reforce sua marca

Aproveite a oportunidade de estar na casa do cliente ou em qualquer lugar que ele esteja. Esse é um grande diferencial competitivo e uma excelente chance de se destacar nas datas em que há mais propensão às compras. E tudo isso com o reforço de marca, já que o aplicativo Mobits Plaza é totalmente personalizado.

4 - Utilize estrategicamente as informações

Estar na palma da mão do cliente também é uma oportunidade de conhecê-lo melhor, afinal, os dados são instrumentos estratégicos em uma era em que a comunicação personalizada é algo desejado pelo consumidor, cada vez mais exigente. Utilize as informações a seu favor, criando comunicações e campanhas dirigidas que, com certeza, terão muito mais assertividade para a conversão.

Aproveite também que o período promocional é estratégico para fazer o seu App chegar a mais pessoas. No Shopping Nova América, 60% dos downloads foram feitos apenas esse ano, nas duas promoções integradas que foram realizadas.

5 - Transmita confiabilidade e construa credibilidade

Use e abuse das ferramentas de comunicação para deixar tudo claro e acessível. E conte com a credibilidade da Mobits, que está há mais de 10 anos no mercado e é responsável pelo aplicativos de mais de 90 shoppings espalhados pelo Brasil. Além de ser uma ferramenta direta para a realização da promoção, o aplicativo Mobits Plaza é um poderoso meio de comunicação, pois está, literalmente, na mão do cliente.

Agora é só aproveitar todas as oportunidades que o aplicativo do seu shopping oferece para os seus clientes e para a performance do seu shopping. Se precisar de ajuda, fale com a gente!

E se você ainda não tem o seu app, peça agora o seu orçamento!

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