03 Set, 2019 19:21

4 maneiras de transformar dados em ferramenta estratégica para o seu shopping

4 maneiras de transformar dados em ferramenta estratégica para o seu shopping

"Dados são o novo petróleo". A frase, atribuída ao cientista de dados Clive Humby, ilustra a importância do uso das informações a favor dos negócios e resume o tema desse post, que traz 4 maneiras de criar oportunidades de relacionamento, comunicação e vendas a partir das informações obtidas pela plataforma Mobits Plaza. Afinal, segundo números apurados pelo Gartner, a capacidade de usar essas informações em prol do negócio será imprescindível para 90% das empresas até 2022. Então, vamos lá:

1 - Integre Mobits Plaza e CRM para campanhas mais assertivas

Parafraseando a metáfora de Humby, pode-se dizer que o CRM do shopping é uma verdadeira mina, ainda mais quando integrado à plataforma Mobits Plaza. Tenha a importância dessas informações como princípio na hora de pensar em suas campanhas promocionais para criar soluções mais assertivas, que vão ao encontro daquilo que o cliente gosta, faz ou deseja. Como resume o gerente de marketing do Complexo Tatuapé, Danilo Senturelle, que sempre utiliza as informações em suas tomadas de decisão, "Depois que se cria o hábito de monitoramento dos dados e CRM é impossível ignorá-los".

2 - Utilize as informações para criar campanhas personalizadas

Na plataforma Mobits Plaza, explore a integração com CRM para atingir o cliente da melhor forma, como faz o Complexo Tatuapé, que tem um programa de fidelidade há 3 anos. Com uma base de 60 mil clientes cadastrados, Senturelle usa filtros como hobbies e preferências de compras, além do perfil sociodemográfico. "Essas informações também servem como ferramenta de apoio aos lojistas. Com base nelas, podemos auxiliar na estratégia deles, inclusive de mídia, principalmente, as digitais", acrescenta.

3 - Segmente também suas campanhas digitais

Hoje em dia não é possível ficar de fora das mídias sociais, principalmente Facebook e Instagram. Elas impulsionam a marca e possibilitam mais um canal com o público. Para utilizá-las da melhor forma, segmentar o público é imprescindível. Utilize a lista de clientes que fizeram cadastro pelo aplicativo para anunciar nessas mídias também para esses clientes.

4 - Fale com o seu público na hora e no lugar certos

Que tal falar com o cliente do aplicativo quando ele está próximo do seu shopping? Crie uma mensagem de relacionamento, leve informações relevantes ou ofereça benefícios e descontos. A plataforma Mobits Plaza também disponibiliza essas ações para os clientes aniversariantes.

Por fim, como mostra o estudo Commerce & Digital Marketing Outlook 2019, entregar experiências de compra personalizadas em todos os dispositivos e canais com a otimização da estratégia de dados é um dos pontos cruciais para o sucesso.

Se você já começou essa jornada e quer explorar ainda mais as funcionalidade do seu app, fale com a gente! E se você ainda não tem o seu, peça agora o seu orçamento!