09 Jan, 2020 21:03

5 formas de se diferenciar com o aplicativo durante as férias escolares

Férias no shopping: 5 formas de se diferenciar com o aplicativo

Cada vez mais consolidado como centro de conveniência e lazer, os shopping centers são destinos certos no período de férias escolares e um grande aliado dos pais e familiares, que estão com as crianças em casa, cheias de energia. Esse é um ótimo momento para explorar as funcionalidades do seu aplicativo e transformá-lo em oportunidade de gerar uma experiência diferenciada para seu cliente, criando vínculos, tão essenciais para o varejo físico.

Confira a seguir 5 maneiras de usar o aplicativo para potencializar o fluxo de clientes, a fidelização e até as vendas a partir das suas ações de marketing durante o período de férias.

1. Use o sistema de cupons para os eventos do shopping

Vai promover eventos para a criançada? Você pode usar o sistema de cupons da plataforma Mobits Plaza para isso! Essa é uma ótima forma de organizar o fluxo de pessoas e diminuir as filas, com um processo rápido de validação de cupom na entrada, e de minimizar a frustração em eventos com capacidade limitada. Além disso, com o sistema de cupons, você consegue mensurar o resultado do seu evento de forma simples e rápida.

2. Promova a programação do cinema e do teatro

Nada como assistir a um filme ou peça durante as férias, concorda? Para promovê-los, utilize mensagens de notificação push. Seu cliente ficará informado do que está passando em seu shopping e poderá consultar o horário das sessões disponíveis e ainda comprar os ingressos direto no aplicativo.

3. Fidelize seus clientes com novas ações

Ao saber quem resgatou um determinado cupom, você pode sugerir outras atrações similares, benefícios e condições especiais por meio de cupons instantâneos. Por exemplo, em uma próxima atração infantil, você pode reservar uma sessão exclusiva dele para um grupo de clientes do aplicativo. Se quiser ir além, nesse post fomos a fundo em diversas possibilidade de usar os dados a favor do seu negócio.

4. Amplie a experiência e a conexão para além do shopping

A relação com o cliente não precisa (e nem deve!) se esgotar quando ele sair do empreendimento. Organize e hospede online as fotos do evento para que as pessoas possam ver e fazer downloads. Depois, é só inserir o link de acesso no aplicativo. Afinal, quais pais não adoram guardar os momentos felizes eternizados de seus filhos?

5. Incentive as conversões em vendas

Use o alerta de proximidade para oferecer descontos e assim, incentivar conversões quando seus clientes entrarem no shopping. Os lojistas, por sua vez, podem colaborar, ampliando as ofertas ao disponibilizarem seus próprios cupons. Vai ficar irresistível para o cliente não estender a visita para um almoço ou até algumas comprinhas não planejadas.

Então, pronto para as férias? Se ainda não está, fale com um de nossos consultores para utilizar as possibilidades do seu Mobits Plaza e começar 2020 com tudo! E se você ainda não tem o aplicativo do seu shopping, comece o ano diferente. Peça o seu orçamento!