08 Abr, 2020 17:42

Como utilizar seu aplicativo durante e depois da pandemia de Covid-19

5 formas de utilizar seu aplicativo durante e após a pandemia de Covid-19

Com a pandemia causada pelo coronavírus, muitos shoppings tiveram que suspender suas atividades. Esse isolamento social é uma medida essencial para evitar a propagação exponencial do vírus, mas ele tem gerado forte impacto negativo na economia. Os shoppings, que dependem de frequentadores in loco, viram quedas repentinas de faturamento do dia para a noite.

Nesse cenário, como o aplicativo do shopping pode ser um importante aliado para manter seus clientes fidelizados e ainda ajudar os lojistas? Confira alguns insights para ajudar sua equipe de marketing nas ações durante e depois da pandemia.

Mantenha a comunicação ativa com seus clientes

Os clientes do aplicativo representam um público fiel e que não veem a hora de poder voltar a frequentar seu shopping favorito. Mantenha uma comunicação ativa com eles, através das mensagens de notificação push para divulgar informações relevantes sobre as atividades do shopping durante esse período, delivery dos restaurantes e lojas, bem como informações sobre contenção do coronavírus em sua cidade, por exemplo.

Divulgue os restaurantes que oferecem delivery

Alguns restaurantes do seu shoppings estão fazendo vendas com delivery? Ajude-os na divulgação, estimulando o cadastro de produtos na seção de cardápio. Incentive a realização de pedidos via aplicativo usando o telefone, e-mail, ou até mesmo pelo link de serviços como iFood, caso o restaurante possua. Para realizar a divulgação, use o envio programado de mensagens push da loja diariamente.

Informe as ações de marketing do shopping

Seu shopping está fazendo ações de marketing como doações para causas sociais ou ainda eventos como apresentações musicais e entrevistas ao vivo no Instagram? Cadastre esses eventos e promova-os com envio de mensagens push. Você pode cadastrar nesse push o link para um site ou Instagram.

Cupons com descontos para uso pós quarentena

Logo no início do isolamento, muitos estabelecimentos começaram a disponibilizar compra antecipada de vouchers, como o movimento “Apoie Um Restaurante”, com o objetivo de contribuir para seus fluxos de caixa. Na plataforma Mobits Plaza, os shoppings podem criar uma ação similar: as lojas podem oferecer cupons de desconto para serem usados assim que os shoppings retomarem suas atividades para promover o retorno das vendas.

Realize promoções de envio de notas somente via aplicativo

Com a retomada das atividades, ainda poderá haver a preocupação com o distanciamento social. Realizar promoções somente via aplicativo com participação, envio de notas fiscais e acompanhamento do sorteio 100% online será fundamental. As promoções somente via aplicativo impedirão aglomeração de pessoas causada pelas longas filas para troca de notas e ainda poderão contribuir para a redução dos custos operacionais, um ponto relevante no momento de crise econômica pela qual já estamos enfrentando.

Incentive o pagamento de estacionamento via aplicativo

Outro importante aliado para evitar concentração de pessoas quando os shoppings reabrirem é o uso do aplicativo para fazer o pagamento de estacionamento, sem filas, sem guichê, de forma super prática e fácil. Aproveite e promova essa funcionalidade.


Por fim, lembre-se: o aplicativo é um centralizador da comunicação com seus clientes, então não deixe de lado esse importante canal. Cuide para que o aplicativo esteja sempre alinhado com a comunicação feita pelo shopping em outros canais, como nas redes sociais. Juntos venceremos esse difícil momento. Gostou do conteúdo e quer aplicar as ações, fale com a gente!