Blog

24 Mar, 2009 23:26 Será que Dell consegue entrar no mercado de smartphones?

Michael Dell confirmou hoje que sua empresa está desenvolvendo um smartphone, mas ainda não divulgou a data para o lançamento. Num mercado tão concorrido como o mercado de smartphones, onde temos duas grandes empresas já travando uma grande batalha para quem consegue a maior fatia do mercado - Apple e Nokia - será que a Dell, empresa já consolidada na área de pc's e notebooks, conseguirá alguma coisa?

22 Mar, 2009 18:01 Comparação entre as soluções ORM para iPhone

Começamos um novo projeto para nosso cliente e, por causa de alguns detalhes desta app, resolvemos experimentar o SQLite Persistent Objects - SLPO. Já falamos sobre o Active Record - AR - antes e das suas características como ORM para iPhone e agora estamos avaliando o SLPO.

19 Mar, 2009 10:18 Novidades do iPhone OS 3.0

Ontem foi lançada pela Apple, a nova versão do iPhone OS. A [nossa previsão][rumor] de aplicativos em background não se confirmou, mas foram muitas novidades lançadas. O Blog do iPhone fez um post explicando as principais. Para quem tem um iPhone e está pensando em atualizar o seu firmware para a versão 3.0 (quando esta for liberada) é uma boa leitura. Neste post, vou focar nas novidades do novo SDK para os desenvolvedores, como nós.

13 Mar, 2009 21:32 Em primeira mão: iPhone 3.0 com rodando programas em background!

Para quem tem acompanhado os blogs sobre iPhone nos últimos dias, pode perceber que o comentário geral é sobre o lançamento da nova versão do sistema operacional do iPhone, o 3.0. Parece que já está certo para esta terça o press release desta versão, embora muitos achavam que isso só aconteceria em junho, na Worldwide Developers Conference 2009.

05 Mar, 2009 23:50 Aplicações JavaMe portadas para Android: é possível?

Andei lendo em um post do blog Mobile Pit Stop que o pessoal do framework j2mepolish está desenvolvendo uma nova versão de seu framework para portar aplicações JME diretamente no Google Android. É isso mesmo, os desenvolvedores JME terão a oportunidade de portar suas aplicações nativamente para o Android.

03 Mar, 2009 00:24 Teste automático de interface para suas Apps

Durante o desenvolvimento do nosso primeiro projeto para iPhone, encontramos o artigo do Matt Gallagher onde ele apresenta uma técnica para simular toques numa aplicação rodando no simulador do iPhone e, consequentemente, realizar testes automáticos de interface.

02 Mar, 2009 10:40 Windows Mobile 6.1 - Impressões Gerais

Meus amigos, eu tenho um HTC Touch Cruise e baixei a pouco tempo a versão 6.1 do Windows Mobile. Com uns dois meses de uso, já dá para ter algumas impressões sobre o sistema operacional da Microsoft.

01 Mar, 2009 23:00 Info promove concurso de apps!

Soube esta semana de uma iniciativa muito interessante. A INFO está realizando um concurso pra quem é desenvolvedor de iPhone ou pretende ser: o Arena Info de Software. Além de iPhone, o Arena tem outras categorias: jogos, Android, Inteligência Artificial, Widget e Aplicativo Online.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.