Blog

23 Fev, 2010 15:49 Mobits desenvolve sistema para consulta de informações de condutores e veículos em Windows Mobile

A Mobits acabou de desenvolver um aplicativo que consulta e armazena informações de veículos e condutores em conjunto com a Kognitus, empresa incubada na COPPE/UFRJ. O aplicativo exibe também as restrições dos veículos e condutores, como excesso de pontos na carteira de habilitação, IPVA não pago, etc. Além disso, auxilia os fiscais de trânsito exibindo as ações que devem ser tomadas para cada tipo de restrição encontrada, guardando essas consultas com a posição GPS e foto para futuras auditorias.

19 Fev, 2010 15:41 O que os desenvolvedores devem esperar do novo Windows Phone 7

Com o lançamento do Windows Phone 7, a Microsoft resolveu romper com o passado descontinuando o antigo Windows Mobile. Ainda não se sabe sobre como serão as funcionalidades finais do novo sistema, mas as minhas maiores dúvidas são: como será a plataforma de desenvolvimento? Será que o novo sistema rodará os aplicativos de Windows Mobile? Se não, como migrá-los?

03 Fev, 2010 10:39 Formas de promover seu aplicativo na App Store

Estava lendo o artigo do Blog do iPhone sobre um estudo de caso da empresa FaberNovel que analisou as estratégias para promover aplicativos da App Store, baseado em sua experiência no assunto. A partir desse estudo, resolvi fazer um estudo de caso dos nossos produtos, para saber se as ações que eles destacaram realmente fazem diferença na hora de promover seu aplicativo.

01 Fev, 2010 11:35 iPad lançado. O que os desenvolvedores podem esperar?

No meio de euforia e decepções, o iPad já foi considerado desde uma revolução a simplesmente um "iPod de Itu".

O fato é que, tratando-se de Apple, tudo é possível daqui pra frente: o iPad pode mostrar-se o mais novo "gadget-que-você-não-pode-viver-sem", por ser leve, prático e rápido; ou ainda provar ser apenas um trambolho que ficou no meio do caminho entre um netbook e um celular, mas ainda sim ser um sucesso só pelo fato de ter uma maçã gravada no verso.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.