Blog

22 Mai, 2010 13:41 Por que o Android superou o iPhone nos EUA?

Nesse mês de maio tivemos a grande notícia da superação de mercado do Android sobre o iPhone nos Estados Unidos. Nos três primeiros meses de 2010, segundo a informação divulgada pela NPD Group, a RIM (BlackBerry) aparece com 36% do mercado local, seguido pelo Android com 28% e iPhone com 21%. É claro que os que não gostam da Apple adoraram a notícia, mas isso somente aconteceu nos EUA, ou seja, mundialmente a Apple ainda supera o Android.

17 Mai, 2010 18:30 iPad: primeiro projeto com UISplitView

O iPad roda o mesmo sistema operacional utilizado pelo iPhone e iPod Touch. Isso significa que os desenvolvedores que já estão familiarizados com programação em iPhone são capazes de escrever rapidamente aplicativos para o iPad. Na verdade, a maioria (se não todas) as aplicações do iPhone deve ser executada sem nenhum problema no iPad, embora em um tamanho menor de quadro, com uma opção de aumentar o tamanho dos pixels. No entanto, para realmente fazer pleno uso da tela maior do iPad, você precisa redesenhar sua interface de usuário para ter em conta o espaço extra de tela. O iPhone SDK 3.2, que é necessário para o desenvolvimento para iPad, vem com um novo modelo de aplicação, Split View-based Application, que permite construir aplicações em wide-screen.

13 Mai, 2010 16:38 A força das APIs na internet

Algumas pessoas se perguntam o porquê do Twitter ter se popularizado tão rápido e de maneira tão forte. Além de sua facilidade de uso, permitindo que as pessoas expressem o que quiserem para quem quiser ouvir, acredito que algo colaborou fortemente pra isso acontecesse: o Twitter tem uma API pública.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.