Blog

21 Mai, 2013 14:51 Como diferenciar seu layout para tablets e smartphones em Android

Desenvolver aplicativos para Android sempre envolve determinar como será o layout em smartphones e tablets. Conceitualmente falando, não é legal disponibilizar o mesmo layout para ambos dispositivos. Aqui vou mostrar algumas técnicas de como produzir layouts diferentes para as mesmas telas.

13 Mai, 2013 12:44 Mobits fala sobre o mercado de aplicativos mobile no Prosa Criativa

Semana passada, eu e Karin fomos convidadas pelo Pólo Criativo para participar da quinta edição do podcast Prosa Criativa para falar sobre o mercado de aplicativos mobile.

10 Mai, 2013 18:22 Dica: /*Comentário em bloco*/ no XCode 4 (Revisitado)

Há pouco mais de 2 anos, eu escrevi um post explicando como criar um comando no seu XCode para comentar o código em bloco usando a ferramenta User Scripts da própria IDE.

Contudo, a Apple - não imagino o porquê - aboliu o User Scripts da versão 4 do XCode e nos deixou na mão. Mas nos deixou uma outra possibilidade, o Automator.

03 Mai, 2013 17:36 Venda de smartphones supera a de celulares básicos

Como já mencionamos aqui, os celulares básicos (os feature phones) representam a maioria dos celulares no Brasil. Mas, felizmente, este quadro está se modificando, pois pela primeira vez, a venda de smartphones superou a de celulares básicos no país, segundo o estudo mundial da IDC.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.