Blog
O seu guia favorito de cinemas para smartphones acaba de chegar ao Windows Phone!
A Mobits participou da matéria da Exame.com, na qual os empreendedores contam quais conselhos gostariam de ter recebido antes de começar o próprio negócio. Na matéria, veiculada no dia 7 de julho de 2014, eu falo sobre como o marketing é essencial para quem tá começando.
No início desse mês, a Apple apresentou o iOS 8 no WWDC. Além do Swift, que já comentamos aqui no blog, muitas outras novidades foram apresentadas. Vejam as principais abaixo:
Dentre os diversos anúncios da Apple para o iOS 8, um do mais interessantes foi a nova linguagem de programação Swift.
Há muito o que ser dito sobre a Swift: sua sintaxe, seus recursos, as novas ferramentas do XCode e sua integração com o Objective-C e o UIKit. Vou tentar resumir o que achei de mais interessante em todas essas dimensões e deixar para posts futuros um maior aprofundamento.
Uma pesquisa realizada pela IHS Technology e Wild Tangent em março deste ano revelou diversos comportamentos interessantes de jogadores em relação a anúncios, recompensas e gastos financeiros.
Além da afirmação do título deste artigo, a pesquisa concluiu que a estratégia de oferecer anúncios em troca de recompensas para jogar é a que mais beneficia todas as partes envolvidas: jogadores ganham ferramentas para evoluir dentro do jogo, desenvolvedores se beneficiam pelo engajamento e pela disposição do jogador começar a gastar dinheiro e anunciantes ganham maior visibilidade e relevância.
A Mobits contou um pouco de sua história e passagem de seus diretores por uma empresa junior ao caderno Boa Chance na coluna Empreendedorismo do dia 3 de abril de 2014. Na matéria, eu conto a importância que a empresa júnior teve na criação da Mobits.
Nesta semana, foi divulgado o Índice Qualcomm da Sociedade de Inovação (QuISI), um estudo com o objetivo de saber o grau de utilização de tecnologias da informação no mundo. Com a ajuda da Convergência Research, dados também foram levantados no nosso território brasileiro.