Os shopping centers são um importante ponto de comércio e lazer no Brasil e para manter a rentabilidade do negócio, é essencial que os gestores estejam sempre buscando formas inovadoras de atrair e fidelizar clientes. Estratégias de marketing, como programas de fidelidade, eventos em datas comemorativas e outras ações promocionais podem e devem sempre ser utilizados para alcançar esses e outros objetivos do negócio.
Considerando que o dia das mães está próximo, vamos abordar neste artigo uma das estratégias mais comuns utilizadas pelos shoppings centers durante datas comemorativas: a promoção de coleta de notas fiscais para retirada de brindes ou participação em sorteios, e principalmente, em como otimizar esse processo para obter melhores resultados e propiciar uma experiência mais agradável para os seus clientes.
Uma ação promocional de troca de notas fiscais pode trazer diversos benefícios, como:
Incentivo às compras naquele determinado shopping center;
Atração e fidelização de novos e antigos clientes;
Aumento do ticket médio de vendas dos lojistas;
Coleta de informações valiosas sobre hábitos de compra dos clientes do shopping.
Entretanto, no modelo tradicional, existem diversos custos associados à operação de toda a ação promocional, como por exemplo: alocar espaço com mobiliário adequado, fornecer equipamentos como notebooks ou computadores para cadastros, disponibilizar internet, contratar atendentes suficientes para evitar longas filas e lidar com o tempo necessário para cadastrar clientes e inserir informações no banco de dados, além de possíveis contratempos logísticos diários. Nesse contexto, a automação desse processo torna-se essencial.
Quais são os principais benefícios que a automatização desse processo pode trazer para a sua ação promocional?
Incentivo à aderência de mais participantes na promoção devido a agilidade do uso e da participação através do aplicativo;
Maior facilidade na coleta de informações valiosas sobre hábitos de compra dos clientes;
Otimização e agilização do processo de cadastro e validação das notas fiscais;
Redução de custos operacionais do shopping center;
Diminuição do tempo de espera e filas para os clientes;
Sem necessidade de um espaço físico dedicado dentro do shopping para realização da ação.
E como automatizar a ação promocional para usufruir desses benefícios?
É bem simples, através do uso do Easy Promo, uma solução desenvolvida pela Mobits, que pode ser plugada diretamente no aplicativo, e possibilita o gerenciamento de toda essa operação para a sua equipe. O processo em si funciona da seguinte maneira: todos os clientes que fizerem compras nas lojas do shopping podem cadastrar as notas fiscais através do aplicativo do shopping. As notas são avaliadas pelo Shopping seguindo os critérios de regulamento da promoção, caso aprovadas podem receber um brinde ou podem participar de um sorteio para ganhar algum prêmio especial. Para retirada do brinde ou do prêmio do sorteio (para quem for o premiado), o cliente deve apresentar o seu CPF cadastrado no aplicativo no balcão de atendimento do shopping.
O Easy Promo além de facilitar toda essa operação, conforme já citamos anteriormente, ainda permite: integração com sistemas de CRM de shopping centers, cadastro e operação de ações promocionais em um único aplicativo, integração com leitor de notas fiscais para agilizar a validação das informações, e ainda conta com um suporte técnico para te auxiliar durante todo o processo.
Conforme podemos notar, o uso de soluções para envio de notas fiscais, como o Easy Promo, é uma tendência crescente no mercado de shopping centers. Essa solução integrada e conveniente beneficia tanto os clientes quanto os shoppings centers, viabilizando operações mais rápidas, efetivas e sem transtornos. Ao aplicar o Easy Promo em conjunto com estratégias eficientes, é possível potencializar as suas ações promocionais como o Dia das Mães, proporcionando uma experiência agradável aos clientes e gerando resultados superiores para os lojistas. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas soluções para suas ações promocionais.