Blog

21 Mar, 2014 15:12 Qualcomm divulga estudo sobre utilização de tecnologias da informação

Nesta semana, foi divulgado o Índice Qualcomm da Sociedade de Inovação (QuISI), um estudo com o objetivo de saber o grau de utilização de tecnologias da informação no mundo. Com a ajuda da Convergência Research, dados também foram levantados no nosso território brasileiro.

19 Mar, 2014 12:54 Mobits fala sobre empresa júnior no O Globo

A Mobits participou da matéria sobre empresas juniores no caderno Boa Chance na coluna Empreendedorismo do dia 19 de março de 2014. Na matéria, nossa sócia-diretora Karin Rocha falou sobre os serviços que contratamos recentemente da Insight, empresa júnior de psicologia da UFRJ.

17 Mar, 2014 12:14 Alguns dados interessantes sobre o modelo freemium de aplicativos

Ao iniciar um novo projeto ou fazer um plano de negócios, muitos desenvolvedores se questionam sobre qual modelo adotar: o tradicional modelo de aplicativos pagos, onde cada usuário paga pelo seu download, ou o modelo freemium, onde o download é gratuito e o aplicativo oferece conteúdos extras pagos. Esse post visa mostrar alguns dados que facilitarão o planejamento e a escolha do modelo ideal para o seu app.

11 Mar, 2014 17:18 Logging no Android com logback

Quando fazemos um app para Android é comum usarmos a classe android.util.Log para registramos no log do aparelho diversas informações da execução do aplicativo, exceções, resultados de conexões, etc.

Contudo, quando precisamos de recursos mais avançados - como um ou mais arquivos de log exclusivos, logrotation, etc. - a android.util.Log já não atende mais.

Para conseguir dar um passo adiante, existem algumas libs disponíveis para Android, mas a que eu mais achei interessante foi a Logback-android.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.