27 Mai, 2016 16:14

Nova versão dos aplicativos dos shoppings com a plataforma Mobits Plaza permite criação de conta do cliente

Shopping conhecendo seus clientes

Conhecer os seus clientes é um grande desafio dos shoppings. Os aplicativos, agora, podem ajudá-los nessa tarefa. Formando uma boa base de usuários em seus aplicativos, o shopping poderá ter acesso ao cadastro dos clientes que utilizam os mesmos e, através das ferramentas de analytics, estudar as preferências de navegação de cada perfil. O cadastro também está integrado com os sistemas de CRM dos shoppings.

Nesta nova versão dos aplicativos dos shoppings, o cliente será convidado a criar uma conta ao entrar no aplicativo. Para facilitar o cadastro, são solicitados poucos campos, além da opção de criar uma conta através do Facebook.

Conta Shopping title=*exemplo da tela da conta em dois aplicativos de Shoppings ilustrativos

Conta única

A conta será usada para o acesso às diversas facilidades do aplicativo. Ela irá unificar os cadastros existentes anteriormente, como pagamento de estacionamento, o programa de fidelidade (como o do NorteShopping) e a participação de promoções com envio de notas (que falaremos com detalhes em nosso próximo post). Contudo, ela não será obrigatória para a navegação na maioria das áreas, não restringindo o uso do aplicativo para usuários que não querem se cadastrar num primeiro momento.

Futuro

Futuramente os aplicativos permitirão a segmentação das mensagens push enviadas e do conteúdo exibido para um perfil de clientes específico (homens, pessoas de determinada idade, com certo interesse). Isso irá melhorar muito a experiência dos clientes com o aplicativo, pois eles irão, cada vez mais, receber conteúdos que lhes interessam.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.