Blog

14 Mar, 2012 12:02 Como utilizar o Xcode 4.2 com dispositivos com iOS 5.1

Com a chegada no novo iOS 5.1 no último dia 7, milhões de usuários atualizaram seus dispositivos para o novo sistema operacional. Porém, muitos desenvolvedores foram pegos de surpresa - para utilizar aparelhos com o novo iOS durante o desenvolvimento, é preciso instalar o novo Xcode 4.3.1, mas este só roda no Mac OS Lion. Esse post explica como utilizar o Xcode 4.2 do Snow Leopard para desenvolver com aparelhos com o iOS 5.1.

09 Mar, 2012 14:08 Teclados personalizados no iOS

A partir do iOS 3.2, UITextField e UITextView passaram a publicar uma propriedade inputView que simplesmente permite você substituir o teclado padrão associado ao componente por uma view qualquer sua. Contudo, a interação entre seu novo teclado e o componente deve ficar toda por conta do programador. Até onde pesquisei, não há um protocolo padrão para fazer essa "conexão".

O exemplo que vou apresentar aqui é conceitual e pode ser utilizado em diversos cenários onde você queira fazer um teclado especial para um UITextField ou UITextView. Exemplos: um teclado somente de números (que apenas o iPhone disponibiliza), ou só de emoticons, ou o que mais você quiser inventar.

08 Mar, 2012 15:14 Nada de iPad 3, somente 'Novo iPad'

É isso mesmo pessoal, esperávamos o anúncio do iPad 3 e suas novas features, mas o que foi apresentado para o mundo hoje (07/03) foi o 'Novo iPad'. E querem saber mais? Para mim, nenhuma grande novidade foi anunciada, quer dizer, nada que não já esperávamos com relação ao terceiro iPad lançado pela Apple.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.