Blog
A Mobits participou da matéria sobre empresas juniores no caderno Boa Chance na coluna Empreendedorismo do dia 19 de março de 2014. Na matéria, nossa sócia-diretora Karin Rocha falou sobre os serviços que contratamos recentemente da Insight, empresa júnior de psicologia da UFRJ.
Ao iniciar um novo projeto ou fazer um plano de negócios, muitos desenvolvedores se questionam sobre qual modelo adotar: o tradicional modelo de aplicativos pagos, onde cada usuário paga pelo seu download, ou o modelo freemium, onde o download é gratuito e o aplicativo oferece conteúdos extras pagos. Esse post visa mostrar alguns dados que facilitarão o planejamento e a escolha do modelo ideal para o seu app.
Quando fazemos um app para Android é comum usarmos a classe android.util.Log para registramos no log do aparelho diversas informações da execução do aplicativo, exceções, resultados de conexões, etc.
Contudo, quando precisamos de recursos mais avançados - como um ou mais arquivos de log exclusivos, logrotation, etc. - a android.util.Log já não atende mais.
Para conseguir dar um passo adiante, existem algumas libs disponíveis para Android, mas a que eu mais achei interessante foi a Logback-android.
Os U$10 mais bem gastos na minha vida :)
Desde o iOS 3.2, é possível incluir fontes customizadas no seu projeto. Entretanto, mesmo seguindo as instruções para incluir as fontes, elas não ficam disponíveis para você durante o tempo de design. Para utilizar as fontes você é obrigado a colocá-las via código nos seus componentes visuais para que sejam aplicadas em runtime. Ou era obrigado...
A Apple já avisou aos desenvolvedores que todos os aplicativos, novos ou atualizações, enviados para a App Store a partir de fevereiro deverão ser compilados com o Xcode 5 e o iOS 7 SDK. O problema é que ao colocar um aplicativo antigo no novo XCode 5, o mesmo começa a apresentar diversos problemas de layout no iOS 7. Esse post explica como resolver alguns desses problemas.
As vendas de aplicativos na loja da Apple, ultrapassaram US$10 bi em 2013, sendo Dezembro o mês com maior receita na história da loja: US$1 bi. Foram 3 bilhões de downloads de apps no mês realizados pelos usuário nos 155 países atualmente cobertos pela App Store.
É claro que o jogo Candy Crush vem logo à mente, e você está certo. Esse jogo está na lista dos aplicativos mais rentáveis de 2013. O site Distimo acaba de publicar uma pesquisa sobre isso. Vamos a ela.