Blog

15 Jan, 2010 12:30 Testes de interface no iPhone SDK com o UIRecorder

Muitos desenvolvedores ainda não conhecem o grande poder da ferramenta Instruments, uma das três disponíveis no Kit de desenvolvimento do iPhone. Recentemente eu descobri que ela além de medir o desempenho de aplicações, uso de memória e tudo mais, também pode nos auxiliar nos testes de interface.

13 Jan, 2010 18:40 Interfaces mais atraentes no Windows Mobile

Criar interfaces bonitas para Windows Mobile é um grande desafio, já que os componentes são um tanto limitados e a API não permite, por exemplo, o uso de imagens com transparência, label multi-line, ou até mesmo o efeito gradiente como background de algum componente. Então para fazer algo mais personalizado, é preciso criar ou modificar os componentes existentes e nem sempre isso é uma tarefa fácil.

12 Jan, 2010 14:06 Label multi-line em Windows Mobile: solução para algo que deveria ser simples

Quem já programou para iPhone conhece as facilidades que o Interface Builder fornece para fazer as suas telas. Para quem tem a árdua missão de elaborar as mesmas interfaces para Windows Mobile, não vai encontrar todas essas facilidades, o que pode prejudicar e muito o desenvolvimento e, consequentemente, a experiência do usuário.

08 Jan, 2010 14:52 Desenhando fragmentos de interface no Interface Builder

Quem já começou a desenvolver suas apps para iPhone deve ter passado pelo processo padrão de criar interfaces no Interface Builder: cria o arquivo XIB, vincula-o à view de algum controller e carrega este último com o método - [UIViewController initWithNibName:(NSString *)n bundle:(NSBundle *)b].

06 Jan, 2010 18:19 Nexus One versus iPhone

O tão aguardado lançamento do celular "da Google", Nexus One, foi ontem (05/01). Infelizmente o aparelho não está disponível para o Brasil (e ainda não tem previsão), somente para Estados Unidos, Inglaterra, Cingapura e Hong Kong.

06 Jan, 2010 13:09 O que fazer quando comprar na Apple Brasil

Olá pessoal, infelizmente estou aqui para escrever um post para relatar um problema que tivemos com a loja da Apple Brasil. Como tivemos problemas no processo de compra para pessoa jurídica, escreverei aqui o que fazer quando adquirir produtos da Apple Brasil e, assim, evitar que você passe pela mesma situação que passamos.

Ao navegar neste site, você consente o uso de cookies nossos e de terceiros, que coletam informações anônimas e são essenciais para melhorar sua experiência em nosso site.